14 de maio de 2012

Arte em Cabaça.


Você conhece a Cabaça?? Cabaça ou Porongo (Lagenaria vulgaris) é uma planta trepadeira, da família das Cucurbitaceae
 presente no norte e nordeste do Brasil, e plantada em quase 
todo o território português. É também chamada em algumas 
regiões brasileiras de cuitê ou cuité, cabaça-amargosa,cabeça-de-romeiro, cabaça-purunga, cabaço-amargoso, cocombro, 
Cuia e taquera.Antes utilizada apenas como utensílios
 domésticos passou a ser usada como artigos 
decorativos e instrumentos de percussão. Cada artista utiliza a Cabaça da forma que desejar. 
No artesanato por exemplo antes de ser utilizada ela precisa de
 tratamento para posterior pintura e ai vai da criatividade 
de cada Artesão sua decoração segue 
a seguir fotos do meu acervo pessoal para inspiração. 
Agora e só você criar e aproveitar as infinitas 
formas que a Cabaça em sua natureza mais rica nós proporciona.




Aceito encomendas de peças personalizadas.

4 comentários:

Amanda Fonseca disse...

Fernanda, obrigada pela visita ao Amanda Layouts. Já enviei orçamento para o seu e-mail, ok.
Bjsss

Carminda disse...

Olá Fernanda
Vim conhecer seu bloguinho.
Parabéns pelo talento bem desenvolvido. O valor de um trabalho está no capricho e excelência de detalhes. E vc os têm !
Se desejar me visitar também ...estou em três endereços:
CMC ARTESANATO (vai fazer 1 aninho)
CMC SORTEIOS & PROMOÇÕES
Pilotando fogão e forno(culinária)
Adorei conhecer seu blog!

Unknown disse...

Oi querida! Vim conhecer seu blog e adorei! Quanta coisa legal! Já estou seguindo! Também sou BU e espero a sua visita! Bjs! Mari
http://tokadarteatelier.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi flor, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br e bjim e até lá!