5 de junho de 2011

Trabalhos (MDF)


Estes são alguns dos trabalhos que fiz já faz um tempinho.
 Eu ainda estava dando aulas no PROJETO ARTE VIDA.
Mas vale a pena conferir pois foi feito com muito amor e carinho como tudo que faço, sinto saudades das queridas alunas e alunos :) , mas so para deixar registrado adoreiiiiiiiii a dedicação de vcs.
Um hiper mega beijo.

Olha que charme esta caixa de chá !!! Usei a técnica esponjado tipo martizado, com carimbo e textura com stencil ficou dez. Tente mesclar as técnicas pois o resultado é além de ficar um charme enriquece a peça, agora se vc for cobrar mais barato faça um trabalho mais simples, porém não se esqueça do capricho :)





Esta proxima caixa ela é uma quadrada grande deve ter mais ou menos 30x30, fiz texturização em cima da tampa e depois fiz decoupage com  guardanapo rosas utilizando verniz acrilico brilhante, tando batidinhas com o pincel cabo amarelo com o maximo de cuidado para o guardanapo não rasgar. Dica: para quem for usar essa técnica tem que ter paciência pois guardanapo é frágil e pode rasgar a qualquer momento, mas se vc tiver paciência dá tudo certo. Essa é uma técnica para se fazer sem pressa. Embaixo da caixa já foi mais rapido usei o rolinho efeito jeans com tuas tonalidades seguindo a cor do guardanapo, dica: sempre tirando excesso de tinta, qualquer dúvida e so perguntar ok :)







Aqui na foto está com um so tom mais depois acrescentei a cor verde com o mesmo efeito do rolinho jeans, esse rolinho é uma maravilha, aproveitem a idéia e tente fazer vc também vc vai adorar resultado .


Essa já fiz com técnica craquele, esponjado e stencil e a rosa fiz com pátina com vela e stencil utilizei massa corrida, mas tb há pasta modelagem, e diversos tipos no mercado use o que vc estiver a mão já utizizei até borra de café e cola em outra peça.




Este porta controle foi feito com técnica da renda plastica, a famosa toalinha de plástico que as vezes utizizamos para colocar na geladeira ou armário, apesar de eu não utilizar para esse fim e sim para fazer artes :) Se inspirem e mãos a obra aproveite o finalzinho de tarde esta otímo para ter inspirações eu já vou parar por aqui pois minhas artes me aguardam :)
Em breve mais dicas de trabalhos. Bjuss a todas.Até mais.




Bjinhos até mais :)

3 comentários:

graça duarte disse...

Adorei...vc é boa em tudo que faz,beijosss

Regina Landucci disse...

Olá Fernanda, vim através do blogueiras unidas conhecer o teu lindo cantinho e adorei os teus trabalhos ok? Já estou te seguindo e virei sempre que der conferir as novidades, um grande beijo cor de rosa em seu coração!

Ana Ciappa disse...

Minha amada mestra !!!!!
Que saudade de nossas tardes....como foi bom!
Seu blog esta lindo, mas isto não é surpresa afinal vc só faz coisas lindas.
Um beijo imenso,
Da eterna aluna